2 de outubro de 2012

Saia Plissada: Como lavar? Como guardar? Como secar?



Já faz um tempo que o plissado voltou e parece que vai continuar com força total no  mundo fashion. Diversos modelos são lançados todos os dias, seja de couro, neon, longa ou curtinha.

Mas você sabe os cuidados que deve tomar com essas peças??? Aproveitei a dúvida de uma leitora, que me pediu ajuda sobre como passar a sua saia, para preparar esse post com dicas simples, mas que fazer toda diferença.



Um medida simples é guardar as peças torcidas e com um nó, dessa forma não permite que elas percam o plissado. Eu guardo as minhas penduradas com aqueles cabides que possuem ganchos.

Lave sempre com sabão de coco, não torcer e de preferência secar pendurada em um cabide, para evitar ter que passar a peça. Prefira lavar a mão, mas pode também lavar na máquina com água fria.

Na hora de passar ferro tem que tomar um cuidado tremendo para que não acabe com os plissados e inutilize a peça completamente. Use o ferro morno com bastante cuidado. Os ferros a vapor (aqueles de loja) são uma ótima opção.



Como falei a pouco, são dicas simples que fazem toda diferença. Saber guardar a sua peça plissada é o principal cuidado que deve tomar.

Bjinhux e até a próxima!!!

Fotos: Reprodução




6 comentários:

  1. Amei o post e o fato de ser sobre a peça que dá nome ao blog haha

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica...Não sabia como era lavada uma saia plissada.
    Beijos. http://modaeexcelencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Massa o post amiga! Muita gente tem dúvidas como essa :D

    ResponderExcluir
  4. Eu só não concordo com duas dicas: torcer a saia e passar com o ferro, mesmo que morno.

    O negócio mesmo é fazer o que você disse: lavar à mão e secar pendurada em um cabide.

    Já tinha feito o teste de torcer a saia, ela ficou mais amarrotada ainda. Já tinha passado a saia com ferro morno, além de tomar o graande cuidado de não estragar o plissado, não passou nada hehe

    Tive que comprar um ferro a vapor mesmo. Única solução rs

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  5. Vou seguir suas dicas agora! minha saia estava ficando sem os plissados e ainda continuava amassada!

    ResponderExcluir
  6. fica o convite para que gosta de vestidos diferentes, visitar o site www.vestidoimportado.com.br todas as fotos que estão no site ( mais de 150) são de vestidos em estoque na loja que fica na Av. Zumkeller em SP (11) 2235-0268

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante...
Beijos