26 de dezembro de 2012

Quanto vale o seu conforto?






Esses dias, em um bate-papo informal com minha amiga Vanessa Beck, algumas perguntas ficaram na minha cabeça: Porque não podemos explorar o clima da nossa cidade usando o que nos é confortável? Porque não usamos o que queremos na cidade em que vivemos e quando viajamos usamos o que nos vem à cabeça sem nos preocupar com a opinião dos outros? Turistas podem tudo?

O que estou querendo dizer com essas perguntas é que nós nos preocupamos muito com a opinião dos outros e esquecemos de pensar em nós mesmo. 

Já repararam que quando vamos para balada e percebemos que um conhecido está mais despojado do que a maioria das pessoas começamos a pensar: nossa, como ela ou ele pode sair assim de casa? E a partir do momento que percebemos que uma pessoa que está vestida da mesma forma mais despojada é um turista nós não nos importamos como ele está vestido?

Tudo esse meu questionamento começou quando comprei para mim aquelas havaianas tradicional azul e branca (R$ 12,90). Aquela que ninguém queria usar antes de virar uma febre pelo mundo. Minha tia ficou brincando comigo dizendo que não acreditava que eu usaria para ir a um shopping ou algo assim. As havaianas mais caras e cheias de fru-frus são permitidas??? Na verdade qualquer uma é permitida desde que você se sinta bem.

Elas já estão sujinhas, mas branco já sabem como é, não???


Lógico que para tudo tem lugar, e não iremos a um casamento de tênis, etc...mas para um passeio a tarde pelo shopping, porque não usar uma roupa mais confortável? Shopping é um local para caminhar bastante (pelo menos para as mulheres rsrsrsrs), e devemos estar confortáveis para passar a tarde toda "batendo perna" de loja em loja.

Temos que usar o que nos deixa confortável, mantendo o nosso estilo. Adoro passear no shopping de shorts jeans, sandálias rasteiras, ou até mesmo havaianas.

Minha amiga relatou o fato de que uma conhecida dela estava em uma festa sentada a noite inteira sem poder dançar com os amigos pois os sapatos estavam machucando os seus pés. Ao ser questionada em tirar os sapatos e usar as sandálias que foram dadas de presente às convidadas, ela disse que de jeito nenhum desceria do salto. Vale a pena todo esse glamour?? Eu acho que não!

Esse é apenas um desabafo, pois muitas pessoas me perguntam se eu tenho que andar o tempo todo impecável, para o caso de eu encontrar uma leitora na rua. As pessoas que me conhecem apenas aqui no blog conhecem a Aninha arrumada para os eventos, mas não conhecem a Aninha casual em um domingo a tarde, com um coque alto na cabeça, quase nenhuma maquiagem e roupas confortáveis. Lembrando que conforto é diferente de desleixo.

Estou pensando seriamente em começar a postar esses looks mais despojadões, o que acham?

Enfim, é essa reflexão que gostaria de passar para vocês, para que possam abusar mais do conforto, deixando de lado um pouco a opinião das pessoas.

Já estou trabalhando minha mente a respeito desse assunto ;)


14 comentários:

  1. Acho ótimo essa opção de looks despojados. Afinal Despojado não é desleixo como você disse.
    Os looks despojados tem uma influencia Street Style que é super tendência.

    Eu concordo e Aprovo, afinal temos que vestir o que nos agrada. Mantendo o bom senso é claro.

    ResponderExcluir
  2. tenho que trabalhar a minha mente tambem!!! hahahaha
    amei o post!
    da uma passadinha no meu??
    http://bytamysantos.blogspot.com.br/
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é possível mesclar o conforto com peças mais arrumadinhas, até porque esse conceito faz parte do meu estilo. Não conseguiria usar Havaianas para sair de casa, com exceção de piscina e praia, porque é justamente o sapato que uso em casa... a minha sensação, é que saí e esqueci de trocar o sapato, hehe. Mas, concordo plenamente que a elegância não está no sapato alto, por exemplo, se ele não está de acordo com o local e te deixa desconfortável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Amandinha....concordo com vc..
      Bjinhux

      Excluir
  4. Ótimo post! Vou achar muito legal se vc postar looks despojados...com certeza vão ser muito estilosos! Bjos

    ResponderExcluir
  5. AH, mas eu vou ao shopping de chinelo mesmo. Passeio é passeio. Ainda mais pra andar, tem q estar sossegada. Eu não tenho essa pq gosto das desenhadas e coloridas, mas tenho uma branca de gatinho q está bem sujinha. Mas continua linda. E só esse natal ganhei duas, uma do gato de Alice e outra de cachorrinho... aliás, hj vou no cinema, no shopping, e vou com a do gato. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahha
      É isso ai..vamos nos permitir o conforto acima de tudo!
      Bjinhux

      Excluir
  6. Vou ao shop de chinelo e short sim, sem maquiagem sim e se alguma leitora me encontrar assim, vai encontrar eu porque sou assim, já aposento os saltos ha muito tempo e amo estar confortável,a vida não precisa de tanta bobagem que as pessoas querem nos empurrar.
    Bjo Liu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que eu acho Liu..temos que parar com essa besteira de ser uma vitrine para os outros esquecendo a nossa essencia!
      Bjinhux

      Excluir
  7. Ótimo post e excelentes questionamentos e reflexões Aninha!
    Acho que temos o direito de nos vestir da forma que acharmos mais conveniente, que nos sentimos melhor :)
    Eu sou a favor do conforto com certeza, e não abro mão por nada xD

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo com sua visão dos fatos, Sabrina Sato e Carolina Dieckmann, são duas que seguem muito essa linha, tenho um blog aonde da pra se ver o sucesso das Havaianas de volta http://havaianasoriginais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Concordo com sua visão dos fatos, Sabrina Sato e Carolina Dieckmann, são duas que seguem muito essa linha, tenho um blog aonde da pra se ver o sucesso das Havaianas de volta http://havaianasoriginais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante...
Beijos