8 de outubro de 2013

Óculos em Vários Estilos!


Por Ronaldo Alves

É possível imaginar a personalidade de uma pessoa apenas olhando para os óculos que ela usa. Imagine, por exemplo, John Lennon, Elton John, Tina Fey e Woody Allen - o que seria do estilo deles sem seus óculos de grau?


























Para quem usa óculos, é possível casar necessidade e estilo no mesmo look. Hoje em dia, eles estão super na moda e há até quem não tem problemas de visão mas adquire uma armação para completar o look.

Geek Chic


O estilo geek chic está super em alta no mundo da moda, ele junta tendências de tecnologia, games, animé com peças em cortes clássicos. Neste estilo os óculos são a peça chave.

Para entrar no estilo geek chic, uma dica de look é a combinação de óculos de acetato grosso, sapato clássico (Oxford ou sapatilha), vestidinho floral ou saia colegial, com meia calça verde ou vermelha! 



Cat Eye

O estilo cat eye fez muito sucesso no início dos anos 1950 e voltou com tudo para o mundo da moda. Ele é ideal para quem quer um visual feminino e sexy. Com ele é possível ter um visual retrô sem parecer antiquada, pelo contrário ele está com tudo no mundo da moda.

Uma dica é combinar seu olhar felino com um batom super colorido e visual pin up, com salto peep toe e estampa de cerejas. 






























Aviador

Este estilo criado em 1937 sempre foi uma grande tendência, mas agora ele também faz parte das armações para óculos de grau. Ele não é super fashion além de combinar com praticamente todo tipo de rosto e nunca sair de moda, o que faz dele um ícone.

Ele é ideal para pessoas com estilo casual e que não tem muito tempo para ficar combinando as peças.

Uma dica é usar seu óculos aviador com uma camiseta básica, uma sapatilha e uma sainha e pronto!





Eu adoro todos esses estilos, e minha namorada (que prefere o aviador) fica ótima de óculos.  

Antes de finalizar o post, não quero deixar as meninas que usam lentes excluídas, então queria sugerir uma mudança de estilo diferente: lentes de contato coloridas! 


Essas lentes coloridas são uma opção pra quebrar a monotonia – imagina chegar no bar com olhos lilás! – e até que duram bastante, como alguns modelos chegando a um ano. Dá pra usar só de vez em quando, alternando com a descolorida ou o tempo todo!
(Fonte de informações sobre lentes: eÓtica)

E aí...o que acharam?

Fotos: Reprodução

Esse post foi escrito por Ronaldo Alves. O Ronaldo é desenvolvedor de conteúdo para web e escreve para diversos sites e blogs. Fiquei muito feliz com esse post feito por ele, uma excelente forma de trazer conteúdo diverso para o blog como uma linguagem diferente, ainda mais para mim que ando tão atolada de trabalho. [risos!]

Para quem tiver interesse e quiser entrar em contato com o Ronaldo, basta lhe enviar um email para: ronaldo.20.alves@gmail.com.

Com certeza esse não será o último post dele, então até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu adoro esses óculos super diferentes... Mas ainda me sinto estranha de óculos e prefiro os mais básicos. Um dia vou me arriscar e comprar um aviador lindão!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante...
Beijos