24 de janeiro de 2014

Coluna da Cora: Senhor do Bonfim






















Olá! Fiz essa Nail Art na semana passada em homenagem á Lavagem do Bonfim, que aconteceu no dia 16/01 aqui em Salvador.

A festa do Bonfim é um ritual religioso que acontece sempre na segunda quinta-feira após o Dia de Reis. Nesse dia, católicos e adeptos do candomblé percorrem juntos 8 km, cantando hinos de adoração às duas principais divindades de cada crença, Jesus Cristo e Oxalá, configurando um dos maiores exemplos brasileiros de sincretismo (fusão de religiões).

O evento reúne todos os anos cerca de 1 milhão de pessoas, segundo dados da prefeitura de Salvador, e é o segundo maior da cidade, perdendo apenas para o Carnaval.
  
Para fazer as fitinhas, eu utilizei uma película para unhas da Miu Acessórios, que comprei numa feira de cosmético, em Salvador.


Essa película NÃO vem com cola, então é necessário que você passe a base antes para fixa-la.















































Adapte a película na unha com uma espatula (daquelas que usamos para empurrar a cutícula) ou com palito. O excesso dá para retirar com a própria espatula ou com alicate. Usando palito (com algodão na ponta)  e acetona também dá para remover uma parte.
As outras unhas eu pintei com o "Bianco Puríssimo da Risque" e passei em todas as unhas o glitter prateado "Prata" da Impala.















Que acharam? Beijos!
Fotos: Cora Mattos

Cora Mattos

Um comentário:

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante...
Beijos