28 de abril de 2014

Look Para Trabalho: Inverno 2014



As tendências estão invadindo o nosso armário e com isso aparecem algumas dúvidas clássicas. Hoje vou mostrar para vocês como usar algumas das tendências mais fortes da estação no ambiente de trabalho.

Montei quatro produções utilizando peças que estão em alta e também peças básicas que você tem que ter no armário. 

1. Floral de Inverno: o floral com fundo escuro está sempre voltando quando o clima começa a esfriar. Eu gosto muito, pois conseguimos produções mais maduras e clássicas com essa estampa. 

Nesta produção eu utilizei um vestido com comprimento na altura do joelho (bem clássico e elegante). Para combinar, como o vestido não tem mangas, podemos sobrepor um blazer colorido (para não errar, use uma das cores que aparece na estampa). O preto e branco também funciona sobreposto ao floral, alíás, o preto e branco fica bom com quase tudo.

Para as mais ousadas, um cinto animal print para fazer um mix de estampas.


2. Pied-De-Poule: padronagem bicolor de formas pequenas e regulares que se assemelha a pés de galinha (daí o nome em francês). Essa estampa é super clássica e chegou forte neste inverno. 

Eu gosto sempre de combinar o pied-de-poule com peças da mesma cartela de cores. Aqui estamos usando o preto e branco, e trouxe alumas opções de camisas para combinar com a estampa da calça. 

As listras ficam bem legais combinadas com pied-de-poule, mas tem que tomar muito cuidado para não ficar exagerado. A estampa da calça tem que ser pequena, para que não "brigue" com a listra da blusa.

Para sair do preto e branco, podemos acrescentar um pouco de cor nas acessórios. 


3. Tartãn: padronagem escocesa feito com blocos retangulares coloridos, interceptados em ângulos retos por linhas horizontais e verticais de cores contrastantes. É o "xadrez" que aparece hoje nas lojas!

Nessa produção eu coloquei uma blusa com a estampa e saias lisas. Poderia ser calça também. No caso de misturar estampas, eu prefiro que seja com o sapato, a estampa tartã já é bastante marcante, por isso criei essa distancia entre as duas peças.


4. Blusa esportiva com número: essa tendência apareceu a um tempinho já em coleções anteriores, mas algumas marcas continuam investindo nessa proposta.

A ideia aqui é sofisticar a blusa. Ela poderia ser usada com um jeans e tênis, mas podemos mostrar a versatilidade da peça combinando com uma saia lápis e uma sandália bem moderna. 




































E então, o que achou? Qual dessas propostas mais agradou você?

Montagens by Aninha Varjão
www.polyvore.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante...
Beijos