2 de agosto de 2014

Diário de Viagem: Bunratty Castle #Irlanda




































Quem me acompanha pelo instagram (segue lá @aninhavarjao) viu que na semana passada eu fiz um passeio turistico com uns colegas do meu curso. Fomos até o Bunratty Castle, é um dos castelos medievais mais completos e autênticos na Irlanda. Castelo de Bunratty significa "Do Castelo na Foz do Rio", está localizado na N18 entre Limerick (minha cidade) e Ennis, perto da cidade de Shannon. 

Fiquei completamente apaixonada pelo castelo e pela vila, é tudo muito lindo e encantador. Vale a visita! Para conhecer o castelo nós pagamos 10 Euros. 

"Originalmente um assentamento Viking em 970, Castelo de Bunratty tornou-se uma fortaleza defensiva em 1270. Thomas de Clare construíram a primeira pedra estrutura logo depois e a população de Bunratty começou a crescer. Em 1318 a cidade e o castelo foi completamente destruído. Em 1332 o castelo foi restaurado novamente para o rei da Inglaterra, mas logo foram atacados. 

Castelo de Bunratty tem alguns incrível XV e século XVI mobiliário e arte em exposição no salão que capturar com precisão Irelands passado e a herança do Condado de Clare. Hoje, o castelo ergue-se pacificamente em jardins encantadores". (Fonte: http://www.portugalacep.org/castelo-de-bunratty-e-folk-park-county-clare.html)



Diz a lenda que, essa imagem tem o poder da fertilidade, qualquer mulher que tocar na imagem na parede consegue engravidar. 







Colegas da Espanha e Turquia!

Sefie time!

Amei essa escada, lembra muito os filmes que assistimos da época medieval.




Umas das casas da vila.




Essa senhora estava fazendo um pão tradicional da época, o cheiro na cozinha estava delicioso.














Amarelinha desenhada no chão do pátio da escola, quem aí também brincava de amarelinha na infância?









"Banquetes medievais estão disponíveis no castelo durante os meses de verão, com duas configurações de noite disponíveis às 17:30 e 8.00 pm. À chegada será saudado por um tubulação-piper, que dá as boas vindas a todos os hóspedes para o Castelo de Bunratty. Comentários irão cruzar a ponte levadiça para o castelo onde irá receber uma recepção de bebidas que inclui uma taça ou dois de hidromel que foi outrora o local fabricado vinho! O mordomo dar-se-á, uma breve história do castelo antes de prosseguir para ‘O grande Hall’ jantar à luz de velas, como reis, todos convidados!
Você será tratado a um maravilhoso jantar de 4 pratos, que incluem locais frescos preparados e comido semelhante ao XV e século XVI! Relaxe e desfrute do entretenimento fornecido com uma seleção de canções medievais e tradicionais irlandesas e a música instrumental".
É tudo muito lindo e encantador, com certeza irei voltar para desfrutar desse banquete medieval. No final do passeio a gente passa por uma loja de souvenir bem bacana que você pode comprar de tudo, desde roupas à livros e chocolates. Os preços não são absurdos, mas também não é barato. Comprei apenas uma pulseira que lembra a Pandora, quem me acompanha no instagram viu quando eu postei. Ela promete dar muita sorte para quem está usando. #Amém

Espero que vocês tenham gostado, e até a próxima aventura.

Fotos: Saia Plissada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante...
Beijos