26 de janeiro de 2015

Rugby Match! #GoMunster





Rugby é um esporte muito tradicional aqui na Irlanda, e ontem eu tive a felicidade de assistir um jogo da European Rugby Champions Cup do time da casa, o Munster. Com regras estranhas e confusas, o rugby se assemelha muito com o futebol americano, é um jogo de força e estratégia. 

A irlanda é dividida em 4 pronvíncias, e Limerick está localizada na província de Munster, justificando assim o nome do time.

Mas como funciona o rugby?

Levar a bola para além da linha do gol adversário e apoiá-la contra o solo. Este é o objetivo do rugby, segundo maior esporte do mundo em número de praticantes (fica atrás apenas do futebol).  Os números do rugby realmente impressionam. A Rugby World Cup é o terceiro maior evento esportivo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de Futebol.  E, assim como no futebol, os atletas-astros do rugby recebem salários astronômicos.
No rugby todas as atenções estão voltadas para a bola. O formato oval da mesma deixa o percurso do passe completamente imprevisível. No jogo é permitido correr com a bola, chutá-la e passá-la para um companheiro de equipe, porém, não é permitido passar a bola para a frente.
Registrei alguns momentos do jogo de ontem, e para nossa alegria o Munster bateu o adiversário Sale Sharks por 65 x 10!!! #GoMunster











Namorado concentrado no jogo!




















Fotos: Saia Plissada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante...
Beijos