31 de março de 2015

Desabafo: menos "mimimi" e mais profissionalismo, por favor!





Estive pensando esses oito meses que estive fora, pensando na minha vida profissional e social como produtora de moda e blogueira. Antes de decidir viajar eu estava um pouco desgostosa com a vida, precisava dar um  reset e começar de novo. 

No inicio do blog tudo são flores: os presentes que recebemos, as "amizades" que fazemos e os eventinhos glamourosos de cada dia. Mas depois você para e começa a pensar o que realmente te faz feliz, o que te acrescenta e as suas "amizades". Quando cheguei aqui na Irlanda eu parei um pouco o blog, era um momento novo e precisava me desligar de tudo, então passei a ser mais leitora do que blogueira. Passei a observar os blogs baianos, as redes sociais e o youtube. O que eu percebi??? Vamos lá!!

As que se dedicam e fazem um trabalho profissional se destacam e ganham reconhecimento e as que querem viver de eventos e "jabás" (nome que damos aos presentes que recebemos das marcas) continuarão no mesmo lugar.

É um mundo negro onde você deve ter muito cuidado com o que diz e com o que faz, pois o sucesso incomoda muita gente. Muitos devem estar se perguntando: fala sério Aninha, você nunca falou mal de nenhuma blogueira??? CLARO QUE SIM!! Mas não me orgulho disso, muito pelo contrário, me sinto mal em saber que já senti vontade de estar no lugar das que se destacaram mais do que eu (inveja talvez?), mas hoje eu vejo que isso só atrai mais energia negativa para sua vida.

Daqui de longe eu torcia pelo crescimento das blogueiras baianas que estão ganhando o Brasil, querem nomes? Então lá vai: 

Primeiro lugar a Martinha Fonseca (Blog Armário de Madame) que foi uma das primeiras blogueiras a se destacar na bloguesfera soteropolitana e hoje é reconhecida pelo excelente trabalho que está fazendo. Quando vi esses dias a foto dela no outdoor pelas redes sociais fiquei muito feliz, de verdade, inclusive mandei parabéns pelo instagram! O resultado disso? Recebi uns comentários privados do perfeito exemplo de pessoas que se incomodam com o sucesso alheio. 

Segundo lugar, Amanda Dragone (Blog Rasgando Seda) que além de uma grande amiga que esse mundo do blog me deu, Amandinha me mata de orgulho quando vejo os posts bem elaborados e de excelente conteúdo. Vibrei daqui quando a vi na internet em cima do trio de Tomate trabalhando e fazendo um trabalho maravilhoso nas redes sociais do cantor. 

Terceiro lugar mas não menos importante, Letícia Santana (Blog Borboleta Vintage) que é uma adolescente que começou devagarzinho e hoje ganhou o respeito das pessoas com um maravilhoso trabalho nas redes sociais e no seu blog. Sou uma grande admiradora da Leti porque ela consegue manter um blog bem escrito e atualizado sem que isso interfira na sua vida escolar. Conheco a Leticia no intimo e sei como a sua mãe apoia a sua carreira como blogueira sem deixar ela desviar do que é mais importante, que no caso são os estudos e a dignidade.

Sei que existem muitos blogs bons, mas o fato de eu não ter citado aqui não significa que eu não esteja acompanhando ou torcendo, citei apenas os três que venho acompanhando todos os dias!

Eu sei que muitos estão pensando que estou aqui "puxando o saco" para sair de boa moça, desculpe se os de cabeça pequena pensarão isso, mas eu quero mostrar aqui a minha indignação pela bloguesfera baiana que é super desunida. Se vocês querem ter uma carreira ou um blog de sucesso tem que fazer por onde, não adianta falar mal ou se realizar com a derrota alhiea, pois isso só irá refletir negativamente na sua vida.

Parem para pensar, como existem tantas blogueiras no Brasil que possuem milhões de acessos diários e todas são unidas e amigas? É porque existe mercado para todo mundo! A forma que eu ou Amanda, Marta e Leticia, ou qualquer outra blogueira escreve é diferente e cada leitor irá se identificar com a sua linguagem em particular.

Então me façam um grande favor, ou melhor, um favor para vocês mesmos, deixem de "mimimi" e vá se profissionalizar, vá estudar e se dedicar ao seu trabalho. Só para constar, sou muito feliz com o meu blog e com o conteúdo que desenvolvo para ele!

Hoje eu vejo todo esse mundo de uma forma mais madura e aprendi a respeitar todas as colegas de trabalho, nunca é tarde para você fazer o mesmo.

Beijos e nos vemos em Salvador nos eventos nossos de cada dia!  

Foto: Reprodução

6 comentários:

  1. Esse post reflete a mais pura verdade com relação aos blogs baianos.
    Não acompanho as duas primeiras blogueiras que citou, mas a Letícia tem feito um trabalho muito bonito, realmente.
    Não sou destaque entre as blogueiras daqui, mas acho que a união faz a força e como você mesma citou, existe espaço para todos. Tiro como exemplo as meninas do Rio e de São Paulo, podemos vê-las sempre juntas, em eventos, em viagens, em vídeos no geral e todas são reconhecidas e queridas, todas fazem um excelente trabalho!

    Beijão, Aninha! :*

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!! Mandou bem, muito bem! É exatamente isso. Concorrência não acrescenta nada, muito menos inveja. Cada um olhando para seu trabalhando, tentando desenvolver dentro do seu perfil e possibilidades um conteúdo interessante. Meu primeiro blog veio quando eu tinha apenas 13 anos, porque eu gostava da ideia de compartilhar pensamentos, ter um lugar meu e conhecer outras meninas que tivessem esse mesmo interesse; não por fama ou presentes. Claro que toda consequência boa é bem vinda, mas não é o foco. O blog me abriu muitas portas, é verdade, inclusive me permitiu ter amizades como a sua! E isso é mais que suficiente. Posso me sentir a blogueira mais top do mundo pelas pessoas que hoje tenho ao meu lado por causa dele. E uma coisa que as pessoas precisam ter em mente: todo trabalho deve ser bem feito, seja ele qual for, e o blog não foge à regra. Engraçado que hoje mesmo estava conversando sobre isso de concorrência com Davi e também em um evento que fui. Falei que existia sim por parte de algumas pessoas, mas que por mim não e que minhas melhores amigas vieram dele... até o namorado, hahaha! Fiquei surpresa em ser lembrada com tanto carinho no post, e feliz também! Melhor que ter o reconhecimento de quem não conheço, é ter de quem faz parte da nossa vida de pertinho (mesmo estando na Irlanda agora), hahaha! Já estou contando os dias. <3

    ResponderExcluir
  3. Pronto, agora no computador, quero meu meu comentário não ir! hahaha

    --

    Você disse tudo nesse post, Aninha, só li verdades! Embora hoje, eu possa chamar algumas blogueiras de amigas, a desunião existe e isso é um fato. Só que um fato meio 'controverso' porque vejo muitas meninas que reclamam disso e dizem o tempo todo que "devemos nos unir mais" são as mesmas que criticam e falam mal das outras. É contraditório ou não é?
    Já andei percebendo também que o que elas chamam por união, não é trabalhar junto pra crescer junto, mas sim, receber um empurrãozinho de quem já tá se destacando, e aí entra o que você falou: bora trabalhar, ler, estudar, buscar informação pra gerar bom conteúdo e conseguir se destacar também. Leitor, tem pra todo mundo, público não vai faltar! Conseguir tudo com facilidade e pongando nos outros é que não dá!
    Enfim, o texto saiu um pouco diferente do que o que eu tentei enviar ontem, mas basicamente era isso! Tô cansada desse discurso por parte de quem não quer fazer nada e só quer ver a derrota alheia!

    Beijão, Aninha! E parabéns pelo texto! ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aninha.
    Gostei bastante do seu texto, sou nova neste mundo de blogs e conheço alguma meninas a pouco tempo... graças a Deus até hoje as que conheci e as que mantenho contato, como exemplo a Déa são pessoas excelente e que sempre conversamos. Mas, claro que tudo tem sua exceção...Já participei de um grupo aqui no wtsp, que acabou... por causa disso... muita briga.. disse me disse sem necessidade. É como você disse, cada blogueira é única, cada uma com seu estilo... tem público para todas!E claro que a "natureza" do ser humano é julgar, mas temos que aprender a não fazer isso e sempre se colocar no lugar do outro... energia negativa só atrai coisa ruim!

    BJux, Jell

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante...
Beijos