2 de abril de 2015

Cuidados e curiosidades sobre perfume!





Quando falamos em perfume, a nossa maior preocupação na hora de comprar é a fragância, mas existe muito mais por trás de uma simples compra. Você sabe porque o mesmo perfume pode ter preços diferentes? Ou qual a maneira ideal para guardá-los? 

Estive conversando com uns amigos durante a aula e percebi como as pessoas não sabem nada quando o assunto é perfume, por isso resolvi falar de maneira rápida e clara algumas dicas que você deve levar para o resto da sua vida.


























Qual mulher não gosta de expor seus perfumes em lindíssimas bandejas no banheiro ou na penteadeira, não é verdade? Sinto decepcionar vocês, mas essa é a pior maneira de conservar seus tão preciosos vidrinhos. 

Os perfumes devem ser conservados em lugares escuros (dentro do guarda-roupas ou closet) e longe da umidade. O ideial é manter eles dentro da própria caixa, pois o material das caixas já é feito para isso, para proteger da luminosidade e da humidade, da mesma forma que não devemos retirar o plástico que envolve a caixa. É frustante, eu sei, mas dessa forma você irá aumentar o tempo de vida deles.



Outra coisa que muitos não sabem e acabam ficando na dúvida na hora de comprar um perfume é: qual a diferença entre Parfum, Eau de Parfum e Eau de Toilette.

Essa é uma classificação dos perfumes quando a quantidade de óleo da essência no perfume, por isso existe a diferença no preço de cada um.

O Parfum é o extrato de perfume (15% a 40% da essência), o mais puro, original e sofisticado (e mais caro também). Normalmente são vendidos em frasco super pequenos, com mais ou menos 7 a 10ml. Daí vem o ditato: "são nos menores frascos que se encontram os melhores perfumes". 

O Eau de Parfum está entre o Parfum e o Eau de Toilette com 10% a 15% de essência.

O Eau de Toilette está em terceiro na classificação com 5% a 10% de essência com durabilidade de aproximadamente 3 horas.

Vale lembrar que essa classificação é para perfumes masculinos também.



Mas agora que vocês já sabem a diferença entre eles, qual o melhor para comprar?

Se vocês está procurando um perfume para usar no seu dia-a-dia, prefira gastar um pouco mais e comprar o Eau de Parfum, pois ele possui maior durabilidade e o cheiro mais concentrado, ou seja, você irá utilizar menos perfume e não precisará retocar ao longo do dia. 

Para quem quer um perfume para usar esporadicamente revesando com outros que já possui, prefira comprar o Eau de Toilette, não há necessidade de comprar um perfume mais caro que você irá usar pouco.

E para aqueles que possui paixão por algum perfume específico, vale a pena investir no Parfum e guardar como uma jóia, usando apenas em ocasiões mega especiais.

Essas dicas valiosas vocês devem ter sempre em mente na hora de comprar seu perfume e também pensar duas vezes antes de jogar as caixas no lixo.

Beijos =)

Fotos: Reprodução

Um comentário:

  1. Sabia que o perfume da mulher é muito importante para o homem na hora da paquera, um perfume exagerado ou um perfume ruim mesmo pode afastar um homem no primeiro contato, quando abraçamos esperamos sentir um perfume agradável e mesmo que vocês não acreditem, aquele perfume impregna no corpo e na alma de qualquer homem, ou seja, homem não se conquista só pelo estômago como dizem por ai, se conquista também pelo cheiro rsrsrs, adorei o post Aninha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante...
Beijos