6 de maio de 2015

A minha Floresta Encantada






















Os livros de colorir viraram uma verdadeira febre, e eu claro fui atingida por essa nova mania. Mas na verdade eu sempre amei colorir, quem ai lembra dos almanacões da Turma da Mônica? Eles tinham imagens lindíssimaas para colorir, eu amava. 

Os livros mais famosos de colorir do momento são "O Jardim Secreto" e "A Floresta Encantada" de Johanna Basford. Durante o período de arrumação para retornar para o Brasil eu estava muito deprimida, com saudade da família e namorado, por isso resolvi comprar o meu para me distrair um pouco. 





































Desde pequena sempre preferi colorir com canetinhas hidrocor, sou muito impaciente e as canetinhas eram mais rápidas na hora de pintar. Sei que muita gente fala para não usar essas canetas porque pode manchar o outro lado do papel, mas eu sempre pintei esse livro com elas e nunca tive problema com isso.


Essas canetinhas hidrográficas também são ótimas para pintar pequenos espaços, as vezes a caneta hidrocor pode acabar sendo ruim por terem a ponta muito grossa.



































Mas nem tudo são flores usando as canetas hidrocor. Quando o desenho tem uma area muito grande para ser preenchida, as canetinhas podem ser uma inimiga. Tive esse problema com um dos desenhos porque ficou muito marcado.



























Eu super recomendo esses livros, sei que já existem muitos no mercado com a mesma proposta e os preços são bem amigos.

Agora quero saber de vocês: qual técnica vocês usam para colorir?






























Fotos: Saia Plissada

Um comentário:

  1. Eu tenho o " Jardim Secreto" queria pintar com hidrocor, mas estou com medo de manchar... vou fazer o teste para ver no que dá!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante...
Beijos